em BLOG, Tratamentos

 

Mais conhecido como Botox, a Toxina Botulínica é utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão.

As marcas de expressão podem ser causadas pela contração dos músculos do rosto durante os anos, má alimentação, envelhecimento facial, tabagismo, exposição solar inapropriada e outros descuidos que acabam prejudicando a pele. Por isso, a Toxina Botulínica é uma solução para esse problema.

Ao ser injetada, a Toxina Botulínica atua como uma espécie de bloqueador neuromuscular, que impede as transmissões de estímulos dos neurônios para os músculos, inibindo a contração muscular parcial ou totalmente.

Além do uso estético, a toxina botulínica pode ser utilizada como tratamento de suor excessivo, espasmo hemifacial, enxaqueca, rigidez muscular excessiva, dentre outros.

toxina_botulinica.jpg_2

Quem pode receber o Botox?

É aconselhável iniciar as aplicações após os 25 anos, ou quando o paciente sentir algum incômodo com as linhas de expressão. Tudo vai depender de como você se sente em relação ao seu corpo e o seu desejo de mudança.

O tratamento é contraindicado para pacientes que apresentam alergia a algum componente da formulação da toxina botulínica, grávidas ou mulheres em amamentação, pessoas com doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias.

Quais são os resultados?

O resultado do Botox geralmente pode ser visto dentro de 48 horas, e seu efeito máximo, em 15 dias. A duração da aplicação varia entre 3 a 4 meses, sendo necessário retoque para manter o efeito.

Vamos cuidar da sua pele? Depois de tanto tempo, é necessário estar bem consigo mesmo, por isso, aproveite a Toxina Botulínica que a Vita Laser oferece para você.

 

Postagens Recomendadas
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar