em BLOG

O QUE SÃO TRATAMENTOS FACIAIS DE INVERNO?

O QUE SÃO TRATAMENTOS FACIAIS DE INVERNO?

O QUE SÃO TRATAMENTOS FACIAIS DE INVERNO?

Os tratamentos faciais são procurados para diversos tipos de necessidades, proporcionando diferentes benefícios para a pele, como hidratação, clareamento e rejuvenescimento facial.

Com o passar dos anos é normal que a pele comece a apresentar sinais de envelhecimento, no entanto esses sinais podem ser minimizados e até evitados quando a pele passa por tratamentos eficazes realizados por profissionais especializados.

As clínicas de estética investem cada vez mais nesses tratamentos e a grande procura por eles costuma acontecer durante todo o ano, inclusive no inverno, afinal a pele deve estar preparada para o verão.

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE TRATAMENTOS FACIAIS PARA O INVERNO?

As opções de tratamentos oferecidos por clínicas são diversas, porém os mais procurados durante o inverno são:

Peeling de diamante: esse tipo de peeling é considerado uma microdermoabrasão, isso significa que ele realiza um processo de esfoliação na camada superficial da pele que proporciona a renovação celular.

Quando realizado durante temperaturas mais frias a eficácia do tratamento se torna muito maior.
Peeling de cristal: assim como o peeling de diamante, o peeling de cristal também realiza uma microdermoabrasão, sendo indicado para o tratamento de manchas, queloide, sequelas de acnes, cicatrizes, etc.

Temperaturas baixas também aumentam a eficácia desse peeling.
Carboxiterapia: o tratamento consiste em realizar a aplicação de gás carbônico introduzido por via subcutânea.

Por ser um tratamento realizado com agulha é importante evitar a exposição aos raios solares, pois podem provocar hematomas que resultam em manchas na pele.

INVERNO – ESTAÇÃO PARA CUIDAR DA PELE

O inverno é a estação do ano mais indicada para tratamentos estéticos. A baixa incidência de raios solares viabiliza procedimentos, cujos resultados são potencializados ao se evitar banhos de sol.

Além do mais, algumas aplicações ou terapias deixam a pele vermelha e dolorida, pessoas tendem a frequentar menos praias e piscinas e, quando se expõem, geralmente estão protegidas por roupas.

No inverno mesmo que ocorra a diminuição de raios UVB (uns dos causadores do câncer de pele responsável pelas queimaduras solares), os raios UVA continuam penetrando na pele podendo causar problemas como lesões pré-malignas, envelhecimento, perda da elasticidade, manchas e rugas finas.

Por isso o protetor solar é necessário para todas as épocas do ano, inclusive no inverno.

Para ter uma pele bonita em todas as estações, é preciso uma rotina eficiente de tratamento, que já começa dentro de casa, ao acordar. Mas durante o inverno é comum as pessoas deixarem de lado alguns cuidados e exagerarem em outros: comem mais, tomam banhos quentes, bebem menos água e diminuem o uso de hidratantes.

O tempo frio é um grande aliado de quem quer se renovar para o verão.

Aproveite o inverno, para fazer os tratamentos com mais conforto e segurança nesta estação.

Postagens Recentes
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar